Nova versão de Black Jack será inspirada em fatos reais

13/02/2012 15:38

http://www.anmtv.xpg.com.br/wp-content/uploads/black-jack-11.jpg

Black Jack, mangá de Osamu Tezuka, ganhará uma nova versão, conforme divulgado pela revista Weekly Shonen Champion. A novidade é que as histórias dessa releitura serão baseadas em casos reais da medicina, a serem escolhidos por meio de concurso.

A história selecionada como a melhor renderá ao seu relator cem mil ienes (R$ 2 mil), parte do milhão de ienes (R$ 22 mil) a ser distribuído entre todos os escolhidos. Estes também ganharão a edição da revista e o volume do mangá em que suas histórias forem publicadas. As inscrições estão abertas até 30 de abril, podendo ser feitas por correio à editora Akita Shoten ou por e-mail para a Tezuka Productions.

A nova adaptação de Black Jack faz parte das comemorações dos 40 anos do título, a se completarem em 2013. Tezuka, o pioneiro do mangá moderno, era formado em Medicina, aplicando assim seus conhecimentos em tal obra, publicada originalmente na mesma Weekly Shonen Champion.

O mangá foi publicado originalmente de 1973 a 1983, totalizando 18 volumes. Ganhou adaptações para anime, filme, OVAs e ainda um live action lançado em julho do ano passado. No Brasil, a obra é conhecida pela exibição no canal Animax, a série animada foi produzida em 2004.